Forno Câmara de Homogeneização de tarugos de alumínio
O forno de homogeneização para o tratamento térmico de tarugos e bobinas de alumínio com a carga posicionada na câmara sob uma mesa interna e toda movimentação de carregamento e descarregamento é efetuado por um manipulador hidráulico de carga posicionado frontalmente e que também faz a movimentação da carga para uma Câmara de Resfriamento ou outros fornos /mesas.
Forno tipo carro para tratamento térmico
O forno carro é uma concepção variável para efetuar vários processos de tratamento térmico de peças pesadas em batelada ou a granel dependendo de suas dimensões das mesmas. Consta de uma câmara com isolamento em material refratário ou módulo de fibra cerâmica, do sistema de aquecimento elétrico ou a gás, e dotado de um ou dois carros de carga com refratamento e acionamento eletromecânico sobre trilhos, com uma ou duas portas guilhotina e movimento eletromecânico de abertura e fechamento.
Forno Continuo de Brasagem
O processo de brasagem de peças ferrosas é realizado em forno continuo de esteira metálica constando de aquecimento elétrico ou a gás na câmara, dotado do sistema de atmosfera protetora na câmara (Hi/Ni) tendo acoplado uma câmara de resfriamento controlado dos materiais processados, obtendo uma uniformidade de processo e performance operacional.
Forno continuo de Soleira de Rolos para recozimento
O forno continuo de soleira de rolos é dimensionado para vários tipos de processos de tratamento térmico em tubos, ou peças em grelhas ou cestos, constado do acionamento eletromecânico dos rolos para transferência do material internamente na câmara, de um isolamento em material refratário ou fibra cerâmica, de um aquecimento elétrico ou gás do tipo direto na câmara ou indireto em tubos radiantes quando da utilização de atmosfera protetora.
Forno Elevado tipo “Drop Bottom” para Tratamento de Alumínio
O forno elevado tipo “Drop Bottom” é especificado para o processo de solubilização de peças ou bobinas de alumínio que requeiram uma condição ultrarrápida de resfriamento no tratamento e dimensionado e especificado de acordo com a família de peças a serem tratadas.
Forno continuo para Recozimento Isotérmico
Forno contínuo com esteira de aço fundido para peças automobilística, entre outros seguimentos, com aquecimento a gás . Possui câmara para austenização (880º -2 hs), câmara de resfriamento intermediário (650º C -1/2 h) e também para estabilização ( 650ºC -2 hs). Todo o processo é continuo e monitorado por 18 pontos de temperatura através do CLP
Forno reverbero de fusão e manutenção de alumínio
O forno reverbero é projetado nas concepções estacionário ou com basculamento hidráulico, sendo utilizado para efetuar processos de fusão/manutenção de lingotes e/ou sucatas constando de porta guilhotina para o carregamento, refratamento, sistema de aquecimento a gás e com seu controle automático de funcionamento e fabricado para capacidade de carga até 40 t.
Estufa continua para processo de cura de adesivo e outros
A estufa contínua para cura de adesivo/silicone tem a finalidade de cura em componentes eletrônicos da indústria automotiva.
É composta por mesa de carregamento, câmara de aquecimento elétrico, câmara de resfriamento, mesa de carga e sistema de transporte das peças tipo esteira transportadora de arame trançado.
Unidade de tratamento térmico de Peças (solubilização, envelhecimento, revenimento, etc)
A linha de tratamento é especificada para processar peças em geral, de blocos e cabeçotes e peças automotivas sendo linhas continuas constando de mesas de carregamento, do forno continuo de solubilização, de tanque de resfriamento a água ou a ar ambiente, do forno continuo de envelhecimento ou revenimento e mesa de saída e fornecidos em forma de “U” ou em linha conforme solicitação.
Estufa móvel com sistema de aquecimento a gás natural
Estufa móvel com sistema de aquecimento a gás natural com recirculador de ar para peças aeronáuticas com altura útil de 8 m x profundidade de 4 m e largura de 3 m, fabricada em chapas e perfis laminados e isolação térmica com módulos de fibra cerâmica, trabalhando a temperaturas entre 350 a 600ºC, com alta homogeneidade e queimadores de alta velocidade.